Beneficiários devem usar serviços digitais do INSS durante greve
Desde terça-feira (16), os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve e, por esse motivo, o órgão orienta que usuários passem a usar os serviços digitais durante esse período.
O site e aplicativo do Meu INSS atendem mais de 100 serviços, além disso, os segurados também podem ter acesso a outras informações ligando para a central de atendimento telefônico 135.
De acordo com o INSS, os cidadãos que precisarem de perícia médica para conseguir o auxílio-doença, podem fazer o procedimento pelo Atestmed, serviço de avaliação remota de documentos.
Agora, aqueles que já estiverem com a perícia médica agendada para benefício por incapacidade temporária, o segurado pode pedir a conversão de agendamento para o Atestmed.
“Para os demais casos, a orientação é reagendar o atendimento pelo 135 ou Meu INSS”, orienta o instituto.
Suspensão judicial
Nesta terça-feira (23) o Portal Contábeis informou que o governo federal encaminhou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender imediatamente a greve nacional dos servidores do INSS.
Diante do cenário de greve, o governo decidiu adotar uma postura mais firme em relação aos grevistas e sua intenção é desestimular a paralisação, que é considerada ilegal pelo Executivo.
Para o governo, a suspensão greve é algo necessário, tendo em vista a garantia da continuidade dos atendimentos previdenciários, além da preocupação com a revisão de gastos, fundamental para concluir o orçamento de 2024 e 2025.
Data: 25/07/2024
Compartilhar: